Analisando Profecias Bíblicas

Analisando Profecias Bíblicas

Profecia é um relato, muitas vezes com conotação religiosa, no qual se prevê acontecimentos futuros, ou conteporâneos A previsão profética pode surgir por visões, sonhos ou até mesmo encontros com um ser sobrenatural, sendo muitas vezes considerados como mensagens divinas. Aqueles que obtêm as revelações são, muitas vezes, chamados de profetas, Os profetas Bíblicos são classificados em profetas maiores, e profetas menores, são eles:

 

Os profetas maiores, na ordem em que estão listados na Bíblia cristã, são:

(1º) Isaías
(2º) Jeremias
(3º) Ezequiel
(4º) Daniel

É digno de nota que o termo "maior"refere-se ao tamanho, não à importância. Os livros proféticos menos extensos são conhecidos como Profetas Menores os doze últimos livros proféticos do antigo Testamento,eles são assim conhecidos pelo seu pequeno volume literário, são os seguintes:

(1º) Oséias
(2º) Joel
(3º) Amós
(4º) Obadias
(5º) Jonas
(6º) Miquéias
(7º) Naum
(8º) Habacuque
(9º) Sofonias
(10º) Ageu
(11º) Zacarias
(12º) Malaquias

O  estudo dos livros dos profetas, sejam eles considerados maiores ou  menores, é fundamental ao amadurecimento, Não podemos esquecer  que o Antigo Testamento era a Bíblia do Século I, Jesus mesmo fez  menção da mensagem dos profetas ao revelar-se, após a ressurreição, na  estrada de Emaús, quando discorria a respeito do cumprimento das  profecias a seu respeito (Lc. 24.26-27,32). 



O profeta Isaias


Autor: Leonardo Soares